Prunotto Barbera d’Asti Fiulot

R$ 229,00


“Perfumado no nariz com notas de ameixa e cereja. Na boca apresenta-se bem estruturado e macio, revelando a típica fruta vermelha e o carácter vivo da casta Barbera.” Marco Zanona Peculiaridades: Fiulot significa “menino” no dialeto local.

Em estoque

Descrição

Tipo: Tinto
Safra: 2019
Região: Piemonte, Itália
Vinícola: Marchesi Antinori
Uva/s: 100% Barbera
Harmonização: Massas, aves, carnes de caça, porco, vitela.
Serviço: 16°c – 18°c
Tempo de guarda: 5 anos
Teor alcoólico: 14%
Volume: 750ml
Vinhedo: NV
Vinificação: A fermentação ocorreu sob rigoroso controle de temperatura em tanques de aço inoxidável.
Amadurecimento: NV

Sobre o Vinho Tinto Prunotto Barbera d’Asti Fiulot
“Perfumado no nariz com notas de ameixa e cereja. Na boca apresenta-se bem estruturado e macio, revelando a típica fruta vermelha e o carácter vivo da casta Barbera.

Peculiaridades: Fiulot significa “menino” no dialeto local.

.A história da Vinícola Marchesi Antinori

Em seus mais de 600 anos de história, a Antinori tem apresentado ao mundo uma verdadeira experiência imersiva na união entre singularidade e sofisticação que se inicia pelo paladar. O nome da família toscana é um dos mais tradicionais da Itália. E os vinhos da vinícola Antinori fazem parte da Tenuta Tignanello. Não é à toa que, por onde seus rótulos passam, eles inspiram admiração, respeito e, claro, vivência peculiar de degustação. Afinal, estamos falando de 26 gerações que, desde o século XII, ligam a produção de vinho ao restante do mundo. Mais do que produzir vinhos em regiões clássicas, a Antinori tem nos mostrado que é possível encontrar o equilíbrio perfeito entre tradição e modernidade.
.
A família Antinori dedica-se à produção de vinho há mais de seiscentos anos: desde 1385, Giovanni di Piero Antinori se tornou parte da Arte Florentina dos Vinattieri. Ao longo da sua longa história, ao longo de 26 gerações, a família Antinori sempre geriu directamente este negócio com escolhas inovadoras e por vezes corajosas mas sempre mantendo o respeito pelas tradições e pelo território. Em 1506, precisamente no dia 2 de fevereiro, Niccolò di Tommaso Antinori, um dos homens mais promissores e influentes de Florença na época, comprou o Palazzo Antinori (na época chamado Palazzo Boni) por 4.000 florins.

Informação adicional

Peso 0,9 kg
Dimensões 35 × 29 × 10 cm

Você também pode gostar de…