fbpx
Pinot Noir Chileno da Casa Viva Wines

Pinot Noir Chileno da Casa Viva Wines


Rica e complexa, a uva Pinot Noir continua elegante e sedutora mesmo fora da Borgonha.

Vitivinicultores chilenos têm desenvolvido um bom trabalho com a casta. Basicamente, o que têm feito é cultivar a cepa em regiões cujo terroir seja mais adequado ao seu bom desenvolvimento, além de aplicar técnicas de manejo e vinificação utilizadas na Borgonha, tudo isso para capturar sua essência da melhor forma, produzindo vinhos de excelente qualidade, com boa relação custo- benefício. De sabores mais suaves, os Pinot Noirs chilenos são maduros e sedutores.

A vinícola Casa Viva fica no coração do Vale Casablanca e vizinha de um paraíso histórico natural à cidade de Valparaíso uma das cidades portuárias mais lindas do mundo, desfrutando dessas características seus rótulos trazem um pouco dessa arquitetura para apreciar. A equipe de enólogos Meinard Bloem e Alberto Guolo trazem uma vasta experiência para a vinícola.

Meinard Bloem: Holandês que estudou na Universidade Católica do Chile Enologia primeiramente com Mestrado em Viticultura e Enologia em Montpellier, trabalhou vários anos em pequenas vinícolas ate assumir a Casas del Bosque.

Alberto Guolo: Italiano sua infância o proporcionou um contato mais intimo com o vinho desde pequeno com sua família na região do Veneto. Estudou gestão e marketing com foco no mundo do vinho, mas com o passar do tempo cedeu ao grande amor pela produção do vinho fazendo curso de enologia na universidade de Padova.

A grande inovação do projeto Casa Viva se deu inicio em 1993 sendo um projeto de uma das mais renomadas e elegantes vinícolas do chile a Casas del Bosque.

Terroir

Seus solos pobres e rasos consistem em uma mistura de solo vulcânico e argila vermelha, enquanto a água para as plantas vem dos aquíferos.
O clima desta região traz um equilíbrio fantástico manhas de neblina que não falham e clima frio se unindo com a brisa fresca marítima fazem um conjunto perfeito para maturação dos vinhedos.

Vinhedos e Uvas

Vinícola Casa Viva Wines Vale Casablanca
Vinícola Casa Viva Wines Vale Casablanca

Seus vinhedos estão localizados no Vale Casablanca alinhados quase que perfeitamente quando olhados de cima formam uma orquestra de beleza e cuidado.
Seu grande potencial de maturação traz vinhos com taninos e acidez equilibrados tanto como Pinot Noirs potentes pela pouca produção por hectares. Se você se interessa por vinhos chilenos, o Paul Tudgay escreveu no blog sobre os vinhos chilenos Las Veletas.

3 Vinhos Pinot Noir da Casa Viva Wines

 

1.Casa Viva Pinot Noir 2019

“No nariz predominam aromas elegantes e maduros de morango, figos secos e chá preto. Corpo médio, com um paladar suave e sedoso. Notas de morango, figo seco e tabaco. Taninos macios e acidez suficiente para manter o vinho vivo“. Compre agora

Vinho Chileno Casa Viva Pinot Noir 2019
Casa Viva Pinot Noir 2019

2. Casa Viva Reserva Pinot Noir 2018

“Frutas vermelhas frescas, notas de pimenta preta, taninos macios e com paladar fresco e persistente. Um vinho extremamente versátil para harmonizar com vários pratos, incluindo lasanha 4 queijos, frango assado e pratos vegetarianos“. Compre agora

 

Vinho Chileno Casa Viva Reserva Pinot Noir 2018
Casa Viva Reserva Pinot Noir 2018

 

3. Casa Viva Gran Reserva Pinot Noir 2018

“Nariz explosivo com toques de frutas negras, framboesas, rosas e ervas finas, o paladar é denso com framboesas pretas silvestres no centro. Textura opulenta mas refinada, um Pinot Noir poderosos e intenso da região Casa Blanca, uma das melhores terrois no novo mundo para produzir Pinot Noir de alta qualidade”. Compre agora

 

Vinho Chileno Casa Viva Gran Reserva Pinot Noir 2018
Casa Viva Gran Reserva Pinot Noir 2018

  Se você se interessa por vinhos chilenos, o Paul Tudgay escreveu no blog sobre os vinhos chilenos da vinícola Las Veletas.

Share this post

Comment (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Hey! Aqui é o Marco.
Como posso te ajudar?