fbpx

Dia dos namorados: presenteie com a bebida do amor

Dia dos namorados: presenteie com a bebida do amor
No dia dos namorados presenteie com a bebida do amor
Na semana do Dia dos Namorados, por que não pensar nos efeitos do vinho para a vida amorosa? Confira curiosidades ligadas ao vinho e ao romantismo e dica de rótulos especiais para o Dia dos Namorados!

#Romantismo

Assim como o mundo do vinho tem milhares de castas e rótulos, também tem inúmeras curiosidades! Além de muitos dados históricos e culturais, o vinho também se relaciona ao romantismo e pode influenciar nossos desejos. Há quem se refira a ele como uma bebida romântica e, para muitos, até afrodisíaca. Desde a mitologia greco-romana existe uma relação entre vinho e sexualidade e hoje trago pra vocês informações sobre a influência do vinho na libido.

Um estudo realizado pela Universidade de Florença, na Itália, sobre vinhos tintos, comprovou que a ingestão de até duas taças por dia aumenta o desejo sexual das mulheres. Já o Instituto Nacional de Saúde Pública de Helsinque, na Finlândia, descobriu que o vinho aumenta a concentração de hormônios na corrente sanguínea. A testosterona, grande influenciadora do desejo sexual e presente no organismo de homens e mulheres, é o principal deles e, portanto, um dos efeitos do vinho é o aumento do fluxo sanguíneo.

 

E o que é libido?

O Vinho e o Libido
O Vinho e o Libido

Em resumo, é um desejo, ou uma sensação, relacionado ao interesse sexual. No dicionário encontramos também que, segundo as teorias Freudianas, a libido se refere à energia vital que está na base das modificações da pulsão sexual. Segundo as teorias de C.G. Jung, se relaciona à força ou energia psíquica. Todas essas informações são confirmadas pela médica Dra Adriana Lopes, ginecologista e obstetra, com atenção especial a saúde íntima feminina, que dividiu conosco algumas informações. Segundo a Dra Adriana, a libido é uma sensação que te proporciona um tipo de energia relacionada ao desejo sexual. As questões hormonais também estão envolvidas, mas também temos a questão da afetividade, do sentimento, do dia a dia de cada um, principalmente das mulheres:  “temos vários fatores que diminuem a produção feminina de testosterona (que influencia o desejo) como é o caso do anticoncepcional, da gravidez, das questões psicológicas, das profissionais e financeira, das familiares, entre outros, que fazem com que a gente acabe esquecendo de pensar em nossos sentimentos e nossas vontades, e não podemos deixar isso acontecer”, salienta Dra. Adriana.

Perguntei à Dra. Adriana sobre a forma como o vinho influencia a libido levando em conta o seu consumo equilibrado: “O vinho libera nossos sentidos. Por meio dos seus aromas provoca nosso olfato, mas também o paladar, o tato. O vinho é um veludo que te aquece, estimula as sensações proporcionando um calor aconchegante”, destacou. Ela também lembrou a importância da moderação no consumo, pois após a ingestão de certa quantidade de álcool o corpo acaba produzindo uma letargia e, assim, o encanto se perde.

 

Espumante

Dia dos namorados presenteie com a bebida do amor
Dia dos namorados presenteie com a bebida do amor

O espumante é considerado uma das bebidas mais românticas e um símbolo da celebração de luxo. É sempre escolhido para acompanhar comemorações ou encontros a dois e, devido ao grande número de perlage (borbulhas), o champanhe atinge a corrente sanguínea mais rapidamente do que outros tipos de bebidas, permitindo que você possa relaxar rapidamente. Ele proporciona, assim, uma sensação de bem-estar e espontaneidade, gerando uma descontração, conforme comentou Dra Adriana em nossa conversa, que mencionou até o formato da taça, a sua beleza e elegância.

 

Abaixo selecionamos alguns rótulos especiais para presentear no Dia dos Namorados:
.

1. Saint Amour Beaujolais Domaine des Terres Dorées – Jean Paul Brun 2018, França 

O Saint Amour de Jean Paul Brun, é elaborado com a uva Gamay, um vinho que imediatamente encanta devido aos seus delicados e elegantes aromas. A boca se mostra com um conjunto frutado mais marcante e maduro, bem equilibrado pelos taninos muito bem trabalhados e macios. Apresenta um belo e agradável final fresco. Um vinho que vai certamente encantar não apenas os amantes do Beaujolais, mas também quem está procurando um vinho propício para um momento romântico.

QUERO SAINT AMOUR
.
.

2. Hampton Water Rosé 2020, AOC Languedoc, França
“Wooo ho – Livin´ on a Prayer!”

Jon Bon Jovi lança poesia engarrafada com renomado enólogo Gerard Bertrand. O Hamptom possui uma cor encantadora e sedutora, é elaborado com as uvas  Grenache (15%),  Cinsault (15%), Mourvedre (15%) e Syrah (10%). Tem uma breve passagem por barricas de carvalho francês o que lhe dá mais corpo e muito mais intensidade e complexidade. Top 5 Best Roses In The World eleito pelo Wine Spectator.

QUERO HAMPTON WATER
.
.

 3. Kit para Presente com Taça de Cristal Don Guerino
Caixa Personalizada + 2 Taças de Cristal Espumante Oficiais da Don Guerino, com Design Italiano + Lumen Brut ou Lumen Rosé.
.
QUERO LUMEN

.

 4. Maturana Patel, Chile
É um vinho fresco, suculento, frutado e com uma acidez vibrante que te faz salivar. Tem uma certa nota rústica conferida pelo País, enquanto o Black Muscat lhe confere acidez, o Semillon a redondeza e complexidade e o Riesling é o responsável pela sua extravagância. No nariz, é muito perfumado, com notas de groselha, ginja e framboesa prevalecendo sobre um fundo floral intenso.
.
QUERO PATEL

.

 

 


.
Outros materiais recomendados para você:
.

➤ Vinho em Lata: vinhos e espumantes em lata são tendência para o verão

Vinícola Marchesi Antinori: 10 coisas sobre o templo do vinho na Toscana

Por quanto tempo posso armazenar um vinho?

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Hey! Aqui é o Marco.
Como posso te ajudar?